A inversão dos valores modernos

Vivemos em um tempo onde é fácil perceber as inversões de valores. Valores este conquistados a longo prazo mediante as experiências de nossos antepassados.

Não podemos desmerecer o mundo que herdamos dos nossos anciões, pois estes são os verdadeiros fundadores dos aspectos morais e éticos percebidos e instaurados em nossa família e sociedade.

Não podemos esquecer que um casal é formado por dois gêneros distintos, quais sejam, macho e fêmea, mas também não podemos esquecer que se uma pessoa optar por fazer diferente não é motivo para discriminação, pois vivemos em um pais livre, o que também é herança.

Portanto o melhor a fazer é honrar nossas heranças éticas e morais, nunca meu pai me disse para discriminar qualquer um que seja, sempre me ensinou demonstrar respeito pelas pessoas.

Tenho certeza de que todos tiveram a mesma lição, vivemos em um país livre, devemos respeitar a todos, mas quem pensa diferente deve ser respeitado também, pois vivemos em uma democracia.

A inversão de valores se consubstancia em coisas pequenas e grandes, como o pai tem que respeitar o filho, ora, no meu tempo era o filho que tinha que respeitar o pai. Meu pai nunca foi desrespeitoso comigo, foi, muitas vezes enérgico, tentando fazer o melhor, acabou por criar eu do jeito dele, e isso é ruim? não sei, o tempo é quem dirá.

Me ensinou a fazer o meu melhor, me ensinou a não ganhar dinheiro fácil, sempre dizia que só havia um jeito de ganhar dinheiro….trabalhando.

O caminho fácil sempre leva a perdição, então não entre na onda de imersão de valores, cada um já sabe o que fazer, é nossa herança, faça seu melhor, você já sabe o que é bom ou ruim.

Não desperdice o dom de ser brasileiro. Vamos junto Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *