Infelizmente….mais um pejorativo título de notícia do site UOL

É certo que uma parte da mídia brasileira prefere que as coisas desandem, não podemos generalizar, mas alguns títulos de notícias de sites informativos, e algumas matérias dos jornais televisivos são pretensiosos demais, chegando ao ponto do ridículo, pois demonstram total imparcialidade e objetivo claro de atacar alguém ou alguma coisa.

O título pejorativo da vez é:

Bolsonaro pôs generais para combater coronavírus, e Brasil está perdendo a batalha.

A referida matéria está disponível em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/reuters/2020/05/26/bolsonaro-colocou-generais-para-combater-coronavirus-e-o-brasil-esta-perdendo-a-batalha.htm, e foi editada por:

Trata-se de reportagem pejorativa que busca desmoralizar o governo, seguindo a mesma linha da rede Globo, sorrateiramente dispõe em texto mensagens singelas capazes de distorcer a realidade, induzindo o leitor ao erro.

Quem são esses repórteres da Reuters, e quem é a UOL para exalar sentença no sentido de que em razão do Bolsonaro escolher generais o Brasil está perdendo a batalha contra o coronavírus?

A luta contra o coronavírus é mundial, todos tem que se juntar, e quem não ajuda não atrapalha.

O Ministério da Saúde não possui apenas Generais em sua organização, existem diversas pessoas qualificadas inclusive médicos, basta olhar no site do Ministério da Saúde.

O grande problema não é quem comanda o Ministério da Saúde, o problema está em cada brasileiro, pois, não somos uma nação acostumada e preparada para enfrentar o que estamos enfrentando, sem contar a falta de espírito cultural, baseado em práticas e costumes de higiene,

Isso, mesmo, o grande culpado é a própria população, ou você vai falar que leva todas as precauções a sério, nos seus mínimos detalhes? Se sua resposta é sim, parabéns, mas imagine a grande maioria que assim como alguns governantes, dão pouco caso da situação e se quer praticam a higiene necessária nessa situação.

Portanto, antes de alguém começar a meter o pau, como alguns da mídia, vai vendo seu próprio umbigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *