Fatores sociais, econômicos e culturais têm feito várias gerações dividirem o mesmo espaço no mercado de trabalho. Os fatores sociais se referem ao envelhecimento da população brasileira.

Recentemente tive a oportunidade de ouvir uma história com um final surpreendente e gostaria de compartilhar a referida história. Trata-se de um

Você está pronto para ser um advogado 4.0?

No final do século XVIII, a máquina a vapor e a mecanização da produção têxtil assombraram o mundo, mostrando um universo de possibilidades industriais que nossa sociedade ainda não conhecia. Um século mais tarde, foi a vez do telefone, da indústria automobilística, da produção em massa de bens de consumo e do surgimento da aviação. Estávamos ainda na 2ª Revolução Industrial.

Vamos imaginar a seguinte situação, um revendedor de combustível varejista entende que algum imposto instituído pelo Estado está equivocado e almeja o seu cancelamento.

Decorre desta suposição o direito de agir do revendedor, bem como a possibilidade de se pleitear na justiça o referido cancelamento do lançamento do débito fiscal.

A juíza de Direito Mariana Bezerra Salamé, de Getúlio Vargas/RS condenou um advogado por litigância de má-fé por ele ter gravado uma sessão de conciliação. Além do pagamento de multa de 5% do valor corrigido da causa, a magistrada determinou que o documento seja destruído.

Em 20/03/2018 fora divulgada a notícia de que pesquisadores alemães encontraram conteúdo de pedofilia armazenado dentro do blockchain da bitcoin.

No exercício da advocacia criminal, inúmeros clientes atendidos pelo profissional acabam por estar presos, sendo que o contato do advogado com o cliente se dá quando em diligência ao local onde o sujeito se encontra (presídio, delegacia, etc.) ou mesmo em local específico do fórum, quando se dará a realização de audiência.